Leoa foge de reserva e ameaça moradores da capital do Zimbábue
Harare, 29 mar (EFE) – A fuga de uma leoa de uma reserva próxima a Harare, capital do Zimbábue, deixou em alerta os moradores de bairros da zona oeste da cidade.
Na última quinta-feira, quatro leões fugiram do parque Lion and Cheetah e três foram recapturados, mas uma fêmea continua à solta e chegou a Harare, segundo a Autoridade Nacional de Parques e Vida Silvestre do Zimbábue.
“Os moradores de Bolton, Flame Lily, Tongogara, Snake Mundia e outras áreas vizinhas devem evitar caminhar à noite e evitar zonas de mato alto até que a leoa tenha sido recapturada”, explicou a porta-voz do órgão oficial, Caroline Washaya-Moyo.
Já a gerente da reserva onde o animal estava, Ant Newall, disse à Agência Efe que embora a leoa ainda esteja em paradeiro desconhecido, é pouco provável que tenha saído do parque.
Newall argumentou que o animal “realmente” não representa uma ameaça para os moradores, e que o alerta feito pelo governo zimbabuano só afeta quem “não quer correr riscos”.
As autoridades zimbabuanos afirmaram que os guardas manterão o monitoramento nos arredores do parque até que o felino seja recapturado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.