Leoa foge de reserva e ameaça moradores da capital do Zimbábue

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2014 13h03

Harare, 29 mar (EFE) – A fuga de uma leoa de uma reserva próxima a Harare, capital do Zimbábue, deixou em alerta os moradores de bairros da zona oeste da cidade.

Na última quinta-feira, quatro leões fugiram do parque Lion and Cheetah e três foram recapturados, mas uma fêmea continua à solta e chegou a Harare, segundo a Autoridade Nacional de Parques e Vida Silvestre do Zimbábue.

“Os moradores de Bolton, Flame Lily, Tongogara, Snake Mundia e outras áreas vizinhas devem evitar caminhar à noite e evitar zonas de mato alto até que a leoa tenha sido recapturada”, explicou a porta-voz do órgão oficial, Caroline Washaya-Moyo.

Já a gerente da reserva onde o animal estava, Ant Newall, disse à Agência Efe que embora a leoa ainda esteja em paradeiro desconhecido, é pouco provável que tenha saído do parque.

Newall argumentou que o animal “realmente” não representa uma ameaça para os moradores, e que o alerta feito pelo governo zimbabuano só afeta quem “não quer correr riscos”.

As autoridades zimbabuanos afirmaram que os guardas manterão o monitoramento nos arredores do parque até que o felino seja recapturado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.