Levantamento aponta que 35% das vítimas de pedofilia na internet têm menos de sete anos

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2015 11h14
Garoto de seis anos, uma das supostas vítimas de rede de pedofilia que é investigada em Catanduva; ele reconheceu um dos acusados. (São Paulo (SP), 20.03.2009. Foto de Silva Junior/Folhapress) Silva Júnior/Folhapress Pedofilia

 Um levantamento da Polícia Civil de São Paulo indica que 35 % das crianças, alvos de pedofilia na internet, tem menos de sete anos. Já 40% dos que cometem os crimes têm algum parentesco com a vítima.

 O investigador Moisés de Oliveira Casanti alerta para o uso das redes sociais por menores e faz uma constatação absurda: “A maneira que eles aliciam a criança é geralmente pelos perfis falsos de redes sociais. Eles criam os perfis e, no caso de meninas, criam páginas de concursos, para ser bailarina, concursos de crianças e adolescentes e começam a ganhar a confiança da vítima. Aí começam a pedir fotos, fotos seminuas, fotos nuas. Justamente para comercializar. Uma foto de uma criança, quanto mais nova ela é, mais valiosa é a foto no mercado de pedofilia”.

O investigador Moisés de Oliveira Casanti aponta que a rede de pedofilia se sofistica e aponta para a conivência dos adultos: “Eu acho meio difícil uma criança de 3, 2 anos tirar uma selfie e colocar na rede. Tem que ter um adulto por trás. Se essas fotos estão na rede é porque um adulto colocou”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.