Levy diz que não há perspectiva sobre volta da CPMF, “pelo que eu esteja vendo”
Em evento da 43ª reunião do Conselho Consultivo do World Trade Center nesta sexta-feira (12) em um Centro de Convenções na zona sul de São Paulo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, falou sobre a CPMF (Contribuição sobre Movimentações Financeiras) e declarou: “não há perspectiva da volta da CPMF, pelo que eu esteja vendo”.
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, declarou durante o 5º Congresso Nacional do PT em Salvador que o Governo analisa a volta da CPMF sobre grandes movimentações financeiras e cujos recursos seriam voltados para financiar a saúde. Na quinta-feira (11), o PT aprovou um texto base para discussão no encontroque previa a volta da CPMF.
O ministro da Fazenda falou nesta tarde para empresários e defendeu o ajuste fiscal implementado pelo Governo. De acordo com ele, o ajuste pretende preservar o equilíbrio fiscal e as contas externas para garantir a manutenção do grau de investimento do país.
Segundo ele, o ajuste protegerá as conquistas sociais obtidas pelo Governo e declarou que o momento atual é de reequilíbrio e que causará um desconforto natural: “temos que sair da retórica e enfrentar a realidade”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.