Levy vai a Davos participar do Fórum Econômico Mundial

  • Por Agência Brasil
  • 20/01/2015 10h59
BRASILIA, DF - 05.01.2015: ECONOMIA-GOVERNO - Cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Fazenda. O novo ministro Joaquim Levy assume no lugar de Guido Mantega, que está viajando e não participou da cerimônia, sendo representado pelo secretário executivo e ministro interino Paulo Caffarelli, no auditório da sede do Banco Central, nesta segunda-feira. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)Joaquim Levy assume Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa a partir de quinta-feira (22), em Davos, na Suíça, do Fórum Econômico Mundial. O Ministério da Fazenda só divulgará a agenda de atividades do ministro no encontro, que ocorre entre 21 e 24 de janeiro, nos respectivos dias. O encontro discutirá as questões urgentes, como o crescimento econômico global, instabilidades políticas, desigualdades regionais e segurança pública.

Recentemente, o ministro informou que procurará no encontro passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota política macroeconômica voltada para a concessão de benefícios sociais. 

Já o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que também deverá participar do encontro na Suíça, permanece em Brasília para a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). A reunião decide hoje (20) e amanhã (21) qual será a taxa básica de juros no Brasil nos próximos 45 dias. Atualmente, a taxa básica está em 11,75% ao ano.