Libéria localiza 20 pessoas com ebola que fugiram de clínica após saque

  • Por Agencia EFE
  • 19/08/2014 11h02

Monróvia, 19 ago (EFE).- Foram localizadas as 20 pessoas que sofrem de ebola e fugiram há três dias de uma clínica no subúrbio de Monróvia, capital da Libéria, depois que o local sofreu um saque, informa nesta terça-feira a imprensa local.

O ministro da Informação do país africano, Lewis Brown, citado pelo jornal “The Heritage”, confirmou que já se sabe o paradeiro dessas 20 pessoas, mas que outros 17 pacientes permanecem desaparecidos. As autoridades temem que eles possam propagar a doença, transmitida pelo contato direto com fluidos corporais.

“Essas pessoas não escaparam intencionalmente como alguns podem fazer entender”, afirmou o ministro, que explicou que os pacientes fugiram para “se manter a salvo”.

O ataque aconteceu na noite de sábado, quando um grupo de moradores da comunidade de West Point entraram no centro de isolamento – que tinha sido criado recentemente – para conseguir colchões, informou a rádio local “Veritas”.

Este saque provocou a fuga de 37 pacientes, que sofrem de ebola ou tinham sido postos em quarentena após apresentar os sintomas da doença, o que gerou um elevado nível de alerta na capital liberiana.

Nos últimos dias, a doença se está expandindo com maior velocidade no país, onde já foram registrados 466 mortes e 834 casos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.