Líder de grupo jihadista fica gravemente ferido em ataque no norte do Mali

  • Por Agencia EFE
  • 17/06/2015 20h45
  • BlueSky

Bamaco, 17 jun (EFE).- O emir do grupo jihadista Al Murabitun, um dos mais ativos no Sahel, chamado Adnan Abu Walid al Sahraui, que recentemente proclamou lealdade ao Estado Islâmico, ficou gravemente ferido após um ataque na região de Gao, no norte do Mali.

A informação, que primeiro foi revelada pelo jornal argelino “Al Watan”, foi confirmada nesta quarta-feira em Bamaco por fontes policiais, embora as circunstâncias exatas ainda não estejam esclarecidas.

O jornal argelino afirmou que foi os ferimentos foram resultado de violentos confrontos no domingo passado entre Al Murabitun e jihadistas rivais da Al Qaeda no Magrebe Islâmico, nos quais morreram pelo menos 14 combatentes.

No entanto, um especialista em questões jihadistas do norte do Mali, Huday Ag Mohammed, afirmou que o ataque foi obra das forças francesas em colaboração com as argelinas, tudo isso em meio à recente visita de François Hollande a Argel.

Abu Walid al Sahraui é considerado o autor do sequestro de dois voluntários espanhóis e uma italiana no campo de refugiados de Rabuni, no Saara Ocidental, em 2011. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.