Líder de partido de esquerda pede que Herzog não forme governo com Likud
Jerusalém, 17 mar (EFE).- O dirigente do partido esquerdista israelense Meretz, Zahava Gal-On, pediu ao líder trabalhista, Isaac Herzog, para não formar um governo de unidade com o direitista Likud, de Benjamin Netanyahu, em empate técnico conforme pesquisas de boca de urna.
“Contra todas as previsões e a campanha contrária ao Meretz, alcançamos uma conquista significativa. Por isso, peço a Herzog que forme um governo de centro-esquerda e que não vá à direção de um governo de unidade com o Likud”, disse Gal-On ao “Channel 2”.
O dirigente deste partido, que segundo as pesquisas de boca de urna teria obtido cinco cadeiras, considerou que uma grande parcela dos eleitores tradicionais apoiou à plataforma liderada por Herzog com o objetivo de impedir que Netanyahu revalidasse um novo mandato à frente da chefia do governo israelense.
“Acho que os eleitores do Meretz quiseram que Netanyahu fosse para casa e podemos fazer uma mudança. Digo a Herzog e a Moshe Kahlon (dirigente de um partido centrista criado a partir do Likud) que podemos conseguir a mudança”, acrescentou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.