Líder dos pró-russos em Slaviansk diz que há 5 mortos nas suas fileiras

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59
  • BlueSky

Kiev, 2 mai (EFE).- O autoproclamado prefeito da cidade de Slaviansk, Viacheslav Ponomariov, disse nesta sexta-feira que a operação das forças militares ucranianas nesta cidade do sudeste causou a morte de três milicianos pró-russos, assim como de dois civis.

Ponomariov deu os números de baixas em declarações divulgadas no canal de televisão “Dozhd”.

Antes, o Ministério do Interior da Ucrânia informou que dois de seus militares morreram e outro ficou ferido e foi capturado pelos sublevados pró-russos depois que dois helicópteros foram abatidos por mísseis disparados a partir de plataformas de lançamento móveis.

As Forças Armadas da Ucrânia lançaram esta madrugada uma operação para recuperar o controle da cidade de Slaviansk, no sudeste do país, que estava em mãos de milícias pró-russas desde há duas semanas.

Ponomariov também assegurou à televisão que milicianos do ultranacionalista Setor de Direitas ucraniano desembarcaram nos arredores de Slaviansk de um helicóptero, uma informação que foi amplamente divulgada pela imprensa russa.

“Os militares ucranianos estão lutando de forma leal. Mas o Setor de Direitas atira contra a população pacífica que está ajudando a construir barricadas” para defender a cidade, acrescentou.

Em swu pronunciamento na televisão, o líder pró-russo pediu ao povo que não saia de suas casas.

Slaviansk se transformou no reduto da sublevação pró-russa contra o governo de Kiev no sudeste da Ucrânia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.