Líder trabalhista Ed Miliband apresentará sua renúncia, aponta “BBC”
Londres, 8 mai (EFE).- O líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband, apresentará nesta sexta-feira sua renúncia após a derrota sofrida por sua formação nas eleições gerais realizadas na quinta-feira no Reino Unido, informa a rede”BBC”.
O líder do primeiro partido da oposição britânica se dirigirá a seus companheiros de fileiras e fará o anúncio de sua renúncia possivelmente por volta de meio-dia (8h, em Brasília), acrescentou a emissora.
Apesar das pesquisas sobre intenções de voto colocarem os dois principais partidos -Conservador e Trabalhista- em um empate técnico, a apuração dos votos indica uma vitória conservadora por maioria, enquanto os trabalhistas obtêm apenas 228 cadeiras e perdem 26, com 632 dos 650 assentos em disputa apurados.
Os conservadores do primeiro-ministro, David Cameron, ganham 317 cadeiras, perto das 326 necessários para alcançar a maioria absoluta que lhes permitirá governar sozinho .
Miliband admitiu que sua formação teve uma noite eleitoral “decepcionante” e “difícil”.
Miliband também expressou sua decepção pela perda de cadeiras na Escócia, onde avançaram de maneira arrasadora os candidatos do Partido Nacionalista Escocês (SNP) de Nicola Sturgeon, que obtiveram 56 das 59 cadeiras que Escócia têm na câmara dos Comuns.
O político trabalhista admitiu que seu partido tem uma grande responsabilidade pela frente e agradeceu aos membros da formação pelo “extraordinário” trabalho realizado na campanha eleitoral. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.