Líderes do PCC em Alcaçuz serão transferidos para presídios federais

  • Por Agencia Brasil
  • 31/01/2017 12h00
BRA01. NATAL (BRASIL), 18/01/2016.- Fotografía de un patio en la prisión de Alcacuz, donde los presos siguen sobre los tejados, hoy, miércoles 18 de enero de 2017, en Natal, estado de Río Grande do Norte (Brasil). En esta cárcel murieron 26 personas el pasado fin de semana durante un enfrentamiento entre facciones rivales. EFE/Ney Douglas Ney Douglas/EFE Penitenciária Estadual de Alcaçuz - EFE

Cinco presos, apontados como líderes do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal (RN), serão transferidos para presídios federais. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31) pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do estado.

A Justiça autorizou as transferências, mas, por questões de segurança, a Secretaria de Justiça e Cidadania não informou para onde eles serão levados.

No dia 14 de janeiro, 26 detentos foram mortos durante uma rebelião em Alcaçuz. O motim envolveu membros das facções rivais PCC e Sindicato do Crime do RN.

Na última sexta-feira (27), integrantes da força tarefa federal, agentes penitenciários e policiais militares iniciaram uma operação no presídio para retormar o controle dos pavilhões que estão ocupados por presos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.