Líderes internacionais encerram participação em ato em Paris
Paris, 11 jan (EFE).- Os cerca de 50 líderes internacionais presentes neste domingo na manifestação contra o terrorismo em Paris, terminaram a participação no protesto no início da tarde, que entra para a história como um gestão de coalizão sem precedentes.
O presidente da França, François Hollande, cumprimentou aos chefes de Estado e de governo presentes, se dirigindo na sequência para a parte da frente da marcha, onde conversou com os familiares das vítimas dos atentados desta semana.
Especialmente emotivo foi o abraço do líder francês – aplaudido por todo o percurso -, com o médico e colaborador da revista “Charlie Hebdo” Patrick Pelloux, que atendeu alguns de seus companheiros e amigos após o massacre na redação do veículo.
Pouco depois de 16h na hora local (13h no horário de Brasília), Hollande retornou ao Palácio do Eliseu, sua residência oficial.
Além dos líderes internacionais e de mais de um milhão de anônimos, participaram da manifestação os principais líderes das comunidades muçulmana e judia na França, que foram recebidos pelo presidente do país antes do ato.
Um enorme aparato de segurança está atuando nas ruas do centro de Paris, para garantir a ordem na marcha contra a intolerância dos terroristas e que visa defender os “valores republicanos”. EFE
er/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.