Lieberman nega que Israel tenha acertado um cessar-fogo com Hamas
Jerusalém, 17 jul (EFE).- O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, anunciou nesta quinta-feira que não foi alcançado nenhum acordo para um cessar-fogo com o Hamas após as conversas mantidas entre ambas as partes sob mediação do Egito no Cairo.
Em um encontro com diplomatas, o chanceler anunciou que as “informações sobre um cessar-fogo estão longe de representar a realidade”.
“Falei com o primeiro-ministro (Benjamin Netanyahu) e até agora são incorretas”, segundo a edição digital do popular jornal “Yedioth Ahronoth”.
Alguns meios de comunicação afirmaram que Israel e o Hamas teriam alcançado um acordo para cessar as hostilidades a partir de amanhã, sexta-feira, às 6h (12h de Brasília)
O suposto pacto teria sido alcançado com a mediação do presidente egípcio, Abdul Fatah Al Sisi, que negociou com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas e o diretor do Shin Bet (serviço secreto israelense), Yoram Cohen.
De acordo com as mesmas fontes, a proposta aceita implicaria o fim das agressões entre Israel e o movimento islamita Hamas após dez dias da operação militar Limite Protetor contra a organização em Gaza, que já deixou mais de 220 palestinos e um cidadão israelense mortos.
O porta-voz do movimento islamita Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, também negou que se tenha alcançado um acordo com Israel para um cessar-fogo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.