Linhas do Metrô operam normalmente na manhã desta terça-feira

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2014 07h42

Grevistas decidiram suspender a paralisação iniciada na quinta-feira e todas as linhas do Metrô de São Paulo operam normalmente nesta manhã. A decisão de suspender a greve foi tomada em assembleia liderada pelo sindicato dos metroviários realizada no início da noite de ontem.

Amanhã, quarta-feira, a categoria fará nova assembleia para decidir os rumo da mobilização, o que significa que a greve pode ser retomada no dia de abertura da Copa do Mundo no Brasil, com um jogo no Itaquerão.

Isso porque, a reunião entre o sindicato dos metroviários de São Paulo e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, realizada na Superintendência Regional do Trabalho, terminou sem acordo.

O governo do Estado se recusa a readmitir os funcionários dispensados pelo Metrô no início da manhã, após a greve ser mantida, mesmo depois de o TRT tê-la julgado abusiva em audiência realizada no domingo.

A assessoria do metropolitano já confirmou que as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás, administradas pela Companhia, operaram normalmente. O mesmo ocorre com a linha 4-Amarela, do Consórcio ViaQuatro. Os trens da CPTM também já estão rodando regularmente e as integrações nas estações Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros, Santo Amaro e Tamanduateí também estão funcionando.

As linhas de ônibus voltam a seus trajetos originais e as linhas provisórias, criadas com ônibus do Paese, deixam de circular. E, depois de três dias de suspensão, o rodízio municipal de veículos volta a vigorar normalmente nesta terça-feira na Capital paulista.

Carros com placas finais 3 e 4 não poderão circular no centro expandido da cidade entre as 7 e as 10 horas da manhã e entre as 5 da tarde e as 8 da noite.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.