Lista de 100 mais influentes da “Time” tem papa, Raúl Castro e Gabriel Medina

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2015 18h15

Nova York, 16 abr (EFE).- O surfista Gabriel Medina e o empresário Jorge Paulo Lemann estão entre nomes como papa Francisco, o presidente americano, Barack Obama, e o líder cubano Raúl Castro na lista das “100 pessoas mais influentes” divulgada nesta quinta-feira pela revista “Time”.

A publicação dividiu a lista em cinco grupos (titãs, pioneiros, artistas, líderes e ícones), com os perfis dos relacionados escritos por diferentes personalidades do meio ao qual pertencem.

Campeão mundial de surfe no ano passado e visto pela revista como uma inspiração para as novas gerações, Medina está entre os ícones ao lado da cantora americana Tailor Swift; da ativista paquistanesa e Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai; da artista irlansesa Björk; e do papa Francisco, entre outros.

Lemann, um dos sócios do grupo 3G Capital e considerado pela publicação como um exímio homem de negócios, aparece na lista de titãs, assim como a socialite Kim Kardashian; o rapper Kanye West; o CEO da Apple, Tim Cook; e Janet Yellen, presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos.

Entre os líderes, Raul Castro, presidente de Cuba que protagonizou o degelo nas relações com os Estados Unidos, foi citado junto ao norte-coreano Kim Jong-un, à chanceler alemã Angela Merkel e de Barack Obama. Além de estar na lista da “Time”, o presidente americano também escreveu o perfil do primeiro-ministro da Índia, Narendra Mori, que situado na mesma relação.

Recentemente anunciada como candidata às próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos entre os democratas, Hillary Clinton aparece entre os líderes, assim como o ex-governador da Flórida, o republicano Jeb Bush. A lista de líderes também contém nomes como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; a líder de extrema-direita francesa Marine le Pen; e Abubakar Shekau, líder do grupo islamita radical Boko Haram, entre outros.

A lista de pioneiros conta com a atriz Emma Watson, uma das figuras mais influentes do feminismo na atualidade; a também atriz Reese Witherspoon; o astronauta Scott Kelly; e Chai Jing, responsável pelo documentário sobre poluição “Under the Dome”.

Compõem a lista de artistas nomes como Bradley Cooper, protagonista de “Sniper Americano”; Richard Linklater, diretor de “Boyhood”; o cantor country Tim McGraw; o comediante Kevin Hart; e Julianne Moore, Oscar de melhor atriz pelo papel em “Para sempre Alice; entre outros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.