Livro do “menino do Acre” entra para lista dos mais vendidos no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2017 16h22 - Atualizado em 05/08/2017 16h27
Arquivo da família Rapaz está desaparecido há 4 meses

Bruno Borges, conhecido como “o menino do Acre”, continua desaparecido. Mas parece que seus feitos não param de crescer. Nesta semana, seu primeiro livro, intitulado TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento, entrou para a lista do site PublishNews das 20 obras mais vendidas do Brasil.

“O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (Argumento, Cultura, Curitiba, FNAC, Laselva, Leitura, Livraria da Vila, Martins Fontes, Nobel, Saraiva, SuperNews e Travessa). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil”, diz o site.

Bruno Borges ocupa a 20ª posição do ranking, que conta com nomes de peso como Rodrigo Alvarez (Milagres), Lázaro Ramos (Na Minha Pele), Drauzio Varella (Prisioneiras) e Rita Lee (Uma Autobiografia).

O estudante de psicologia de 24 anos desapareceu em Rio Branco, no Acre, no dia 27 de março deste ano após almoçar normalmente com a família. Em seu quarto, retirou absolutamente todos os móveis e deixou 14 livros manuscritos e criptografados (com inscrições inclusive em todas as paredes) e uma imensa estátua do filósofo Giordano Bruno.

Em meio ao desaparecimento, a família do rapaz resolveu publicar seus trabalhos compactados no livro. A editora responsável foi a Arte e Vida, que o lançou oficialmente no dia 21 de julho. A primeira tiragem de 20 mil exemplares já esgotou.

“O Primeiro livro de Bruno Borges propõe uma metodologia capaz de potencializar a absorção e a criação de conhecimentos. O autor propõe uma série de práticas e mecanismos que podem levar o indivíduo a multiplicar seus conhecimentos. A ‘Teoria da Absorção de Conhecimentos (TAC)’ parte de uma visão dialética clássica, porém, propõe uma metodologia completamente inovadora na forma de explicá-la. Dentro das práticas propostas por Bruno Borges está o isolamento, que, segundo o autor, pode potencializar a espiritualidade e os órgãos sensoriais para gerar ‘insights’ produtores de novos conhecimentos”, diz a sinopse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.