Livro do “menino do Acre” entra para lista dos mais vendidos no Brasil
Bruno Borges, conhecido como “o menino do Acre”, continua desaparecido. Mas parece que seus feitos não param de crescer. Nesta semana, seu primeiro livro, intitulado TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento, entrou para a lista do site PublishNews das 20 obras mais vendidas do Brasil.
“O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (Argumento, Cultura, Curitiba, FNAC, Laselva, Leitura, Livraria da Vila, Martins Fontes, Nobel, Saraiva, SuperNews e Travessa). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil”, diz o site.
Bruno Borges ocupa a 20ª posição do ranking, que conta com nomes de peso como Rodrigo Alvarez (Milagres), Lázaro Ramos (Na Minha Pele), Drauzio Varella (Prisioneiras) e Rita Lee (Uma Autobiografia).
O estudante de psicologia de 24 anos desapareceu em Rio Branco, no Acre, no dia 27 de março deste ano após almoçar normalmente com a família. Em seu quarto, retirou absolutamente todos os móveis e deixou 14 livros manuscritos e criptografados (com inscrições inclusive em todas as paredes) e uma imensa estátua do filósofo Giordano Bruno.
Em meio ao desaparecimento, a família do rapaz resolveu publicar seus trabalhos compactados no livro. A editora responsável foi a Arte e Vida, que o lançou oficialmente no dia 21 de julho. A primeira tiragem de 20 mil exemplares já esgotou.
“O Primeiro livro de Bruno Borges propõe uma metodologia capaz de potencializar a absorção e a criação de conhecimentos. O autor propõe uma série de práticas e mecanismos que podem levar o indivíduo a multiplicar seus conhecimentos. A ‘Teoria da Absorção de Conhecimentos (TAC)’ parte de uma visão dialética clássica, porém, propõe uma metodologia completamente inovadora na forma de explicá-la. Dentro das práticas propostas por Bruno Borges está o isolamento, que, segundo o autor, pode potencializar a espiritualidade e os órgãos sensoriais para gerar ‘insights’ produtores de novos conhecimentos”, diz a sinopse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.