Londres bate recorde de visitantes em 2014

  • Por Agencia EFE
  • 20/05/2015 15h26

Londres, 20 mai (EFE).- Londres bateu seu recorde de visitantes em 2014 ao receber 17,4 milhões de turistas, 3,5% a mais que no ano anterior, segundo os números divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas britânica (ONS).

Durante esse período, o turismo deixou na capital do Reino Unido 11,8 bilhões de libras (16,4 bilhões de euros), 300 milhões de libras (417 milhões de euros) a mais que em 2013.

“Estas somas confirmam que um número recorde de turistas está gastando muito em nossa magnífica cidade”, disse à rede “BBC” o prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson.

“Nosso status como primeiro destino mundial está além de qualquer dúvida”, acrescentou Johnson, que disse estar esperando “dar as boas-vindas a milhares de visitantes”.

Entre as atrações que mais chamaram a atenção dos visitantes em 2014, o escritório de turismo da capital britânica (Visit London) citou a exposição do pintor francês Henri Matisse na galeria Tate Modern, o museu de Sherlock Holmes e o Museu de Londres.

Os atos que foram realizados no ano passado para comemorar o centenário do início da I Guerra Mundial também atraíram um amplo número de visitantes à capital britânica, que ainda se beneficia da atenção midiática que a cidade recebeu durante os Jogos Olímpicos de 2012.

“Os eventos relacionados com a família real, como o nascimento da princesa Charlotte, combinados com as atrações históricas de Londres, fazem com que ainda possamos atrair muitos milhões de visitantes do Reino Unido e do exterior”, afirmou Gordon Innes, porta-voz de Visit London. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.