Londres confirma morte de uma britânica no atentado de Bangcoc

  • Por Agencia EFE
  • 18/08/2015 11h38

Londres, 18 ago (EFE).- Uma mulher britânica morreu na segunda-feira no atentado realizado na capital tailandesa de Bangcoc, segundo confirmou nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Philip Hammond.

O representante da pasta classificou como “impiedoso” o ataque “contra pessoas inocentes” e pediu aos cidadãos do Reino Unido no país asiático a acompanharem o site do ministério para obter a informação que necessitam e “ter muito cuidado”.

“Posso confirmar que uma cidadã britânica residente em Hong Kong perdeu a vida no atentado de ontem. A embaixada do Reino Unido na Tailândia está assessorando a sua família nestes momentos tão difíceis. Meus pensamentos estão com as vítimas, suas famílias, seus entes queridos e toda a população da Tailândia”, disse.

Segundo Hammond, “o Ministério das Relações Exteriores está em contato permanente com as autoridades tailandesas e ofereceu sua ajuda na investigação deste horroroso e impiedoso atentado”, declarou.

Pelo menos 20 pessoas morreram e 123 ficaram feridas na explosão de duas bombas no centro de Bangcoc, no maior ataque terrorista que se tem registro na cidade.

Os mortos são, segundo os últimos dados oficiais divulgados, seis tailandeses, quatro malaios, três chineses, dois cidadãos de Hong Kong, um britânico, um indonésio e um de Cingapura, além de dois corpos não identificados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.