Londres confirma que helicóptero que caiu no Afeganistão era britânico

  • Por Agencia EFE
  • 26/04/2014 11h18

Londres, 16 abr (EFE).- O Ministério de Defesa britânico confirmou que cinco militares da Otan morreram neste sábado na queda um helicóptero do Reino Unido no Afeganistão.

Previamente a Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (Isaf) disse em comunicado em Cabul que cinco militares da Otan haviam morrido na queda do helicóptero no conflituoso sul do país, sem dar mais dados.

Em comunicado, o Ministério da Defesa do Reino Unido disse que “podemos confirmar que um helicóptero do Reino Unido caiu hoje no sul do Afeganistão”, mas também não deu mais detalhes.

A nota acrescenta que estão sendo investigadas as circunstâncias do incidente e que, por enquanto, não é possível confirmar a nacionalidade dos cinco falecidos.

“O incidente está sujeito a investigação e seria inadequado fazer mais comentários antes de notificar suas famílias”, acrescentou.

A maior catástrofe aérea sofrida até o momento pela Isaf no país centro-asiático aconteceu em agosto de 2011 quando 30 soldados dos Estados Unidos morreram no centro do Afeganistão na queda de um helicóptero durante uma operação contra os talibãs.

O processo de retirada das tropas internacionais no Afeganistão está em andamento e deve terminar no final de 2014, segundo um calendário que não deteve a violência no país asiático. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.