Londres não descarta aceitar mísseis dos EUA por tensão com a Rússia
Londres, 7 jun (EFE).- O ministro de Relações Exteriores britânico, Philip Hammond, não descartou neste domingo a possibilidade de que o Reino Unido aceite em seu território mísseis dos Estados Unidos perante a escalada da tensão com a Rússia pela situação na Ucrânia.
Em entrevista à emissora “BBC”, Hammond disse que há “sinais preocupantes” pelo aumento da atividade das forças russas, razão pela qual o Reino Unido avaliaria “os prós e os contras” de uma proposta para aceitar estes mísseis de médio alcance.
Apesar de especificar que “não há sinais claros” de um ataque iminente contra a Ucrânia, Hammond assinalou que o presidente russo, Vladimir Putin, parece “manter abertas suas opções”.
Ao ser perguntado sobre esses mísseis, Hammond indicou que seu país “analisaria” essa opção e ressaltou que Londres trabalha “muito estreitamente” com os Estados Unidos, e que, se chegarem uma decisão, esta seria tomada de forma “conjunta”.
Segundo a imprensa britânica, o Pentágono está avaliando a supressão de um tratado dos tempos da Guerra Fria para instalar mísseis na Europa devido à tensão com a Rússia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.