Lufthansa começa a indenizar famílias das vítimas de avião que caiu nos Alpes
Frankfurt (Alemanha), 14 abr (EFE).- A companhia aérea alemã Lufthansa começou a pagar 50.000 euros por cada passageiro aos familiares das vítimas do voo de sua filial Germanwings, que o copiloto supostamente derrubou de forma deliberada na região dos Alpes na França e no qual estavam a bordo 150 pessoas.
Um porta-voz da Lufthansa informou hoje que até ontem, segunda-feira, a companhia tinha pagado esta quantia em 80 casos.
Na próxima sexta-feira será realizado na Catedral de Colônia, no oeste da Alemanha, um funeral de estado pelas vítimas do acidente aéreo da Germanwings no qual estarão presentes a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da Alemanha, Joachim Gauck.
Também estará presente no funeral o presidente da Lufthansa, Carsten Spohr.
O porta-voz da companhia alemã disse também que os parentes receberão a ajuda financeira de 50.000 euros assim que tenham apresentado a documentação e os dados necessários.
Estes pagamentos, que são uma ajuda financeira imediata, não afetarão as reivindicações que as famílias realizarem às companhias seguradoras.
A companhia Allianz assegurou o voo 4U 9525 da Germanwings em um avião A320 através de Allianz Global Corporate & Specialty.
Um consórcio de seguradoras em torno da Allianz reservou US$ 300 milhões para os custos do acidente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.