Lula: “Crime organizado tomou forma de organização política em São Paulo”
São Paulo, 3 jul (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que a política de segurança pública no estado de São Paulo, governado pelo PSDB, “fracassou” já que o crime organizado alcançou níveis de “organização política”.
“No estado de São Paulo o crime organizado tem força quase de organização política e isso demonstra o fracasso da política de segurança do governo do estado, que afeta, principalmente, os pobres e os negros das periferias”, disse Lula a correspondentes estrangeiros.
Além disso, Lula destacou que na corrida para as eleições presidenciais de 5 de outubro, nas quais a presidente Dilma Rousseff tentará a reeleição, não há candidatos de São Paulo pela primeira vez desde 1989.
“Será a primeira eleição sem candidatos presidenciais de São Paulo. Se analisamos o comportamento do candidato opositor (Aécio Neves), ele é o grande inimigo de São Paulo. É o que dizem em Minas Gerais, onde também dizem que tinha muita censura da imprensa”, declarou Lula.
Pelo fato de não ter candidatos paulistas, Dilma “tem grande chance de ter mais participação na campanha em São Paulo”, segundo Lula. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.