Lula deseja que obra de Galeano inspire um futuro melhor para América Latina

  • Por Agencia EFE
  • 13/04/2015 16h13

São Paulo, 13 abr (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta segunda-feira a morte do escritor uruguaio Eduardo Galeano e expressou seu desejo de que a obra e o exemplo do autor inspirem um futuro melhor para a América Latina.

“Que sua obra e seu exemplo de luta permaneçam como inspiração para que possamos construir à cada dia um futuro melhor para a América Latina”, disse Lula em comunicado.

Lula, o primeiro presidente de esquerda do Brasil, afirmou que a obra de Galeano “é referência para todos aqueles que lutam por uma América Latina mais desenvolvida, justa e integrada”.

A presidente Dilma Rousseff fez referência semelhante, ao afirmar hoje que a morte de Galeano é uma “grande perda para os que lutam por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária”.

Galeano morreu hoje aos 74 anos em um hospital de Montevidéu após uma longa luta contra o câncer. Ele é autor de “As veias abertas da América Latina”, livro considerado uma referência para a esquerda latino-americana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.