Lula e presidente basco defendem recuperação econômica “mais humana”

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2014 17h45

Vitoria (Espanha), 27 mar (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe do governo autônomo basco, Iñigo Urkullu, concordaram nesta quinta-feira em defender a necessidade de que a recuperação econômica seja “mais humana” e esteja orientada a conseguir o desenvolvimento social sustentável.

Lula foi recebido hoje por Urkullu no palácio de Ajuria Enea de Vitoria, residência oficial do presidente do governo autônomo basco, onde tiveram uma reunião de cerca de uma hora e meia.

Nesta reunião Lula e Urkullu abordaram a situação política e econômica do País Basco e do Brasil, e defenderam que a recuperação econômica seja acompanhada de “políticas públicas sólidas, que impulsionem o desenvolvimento humano e social sustentável”.

Economias, ao mesmo tempo, abertas ao mundo e internacionalizadas, segundo disseram.

Neste sentido compartilharam os laços econômicos e empresariais existentes entre Brasil e Espanha e a vontade de intensificar estas relações. Atualmente mais de 90 empresas bascas de setores como aeronáutica e maquinaria estão implantadas no Brasil.

Na reunião participaram também o embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Cessar de Oliveira Campos, e o diretor presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

O ex-presidente visitou hoje o estádio de San Mamés em Bilbao e discursou na tradicional reunião de diretores da empresa elétrica espanhola Iberdrola.

Perante mais de 200 diretores do grupo elétrico, Lula falou de seu papel na transformação do Brasil e destacou que seu objetivo na presidência foi provar que “era possível governar um país de forma diferente” e que o crescimento econômico era muito importante, mas que era preciso alcançá-lo “de maneira equitativa”. EFE

ep/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.