Macri interrompe férias para visitar regiões inundadas na Argentina

  • Por EFE
  • 27/12/2015 09h38
BS01. Entre Rios (Argentina), 26/12/2015.- Handout picture provided by the Press of Concordia Province shows the flooding region of the Argentinian city, Concordia, 26 December 2015. The state of emergency has been declared with almost 10,000 evacuated people by floodings of Rio Uruguay. EFE/EPA/PRENSA MUNICIPIO CONCORDIA HANDOUT EDITORIAL USE ONLY/NO SALES/MAXIMUM QUALITY AVAILABLE HANDOUT EDITORIAL USE ONLY/NO SALES EFE Província de Concordia

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, decidiu neste sábado (26/12) interromper suas férias na Patagônia para visitar amanhã a cidade de Concordia, na província de Entre Ríos, a mais afetada pelas inundações que afetam o nordeste do país e provocaram a morte de duas pessoas, além de deixar mais de 20 mil desabrigados.

Através de um comunicado oficial, a presidência da Argentina informou que Macri viajará amanhã a Concordia, a 420 quilômetros ao norte de Buenos Aires, para liderar uma reunião do Comitê de Crise criado neste domingo para lidar com a tragédia que afeta cinco províncias.

Macri percorrerá as regiões afetadas de Entre Ríos, visitará um centro que está recebendo os desalojados e dará uma entrevista coletiva para informar sobre o estado da situação e da distribuição de ajuda aos que foram prejudicados pelas inundações.

A interrupção das férias ocorreu diante de um crescente mal-estar por sua ausência nas regiões que decretaram emergência devido às cheias dos rios Uruguai, Paraguai e Paraná.

Entre sábado e domingo, várias pessoas usaram as redes sociais para criticar o presidente por sair de férias, duas semanas depois de assumir o cargo, e deixar para sua equipe a responsabilidade de dar assistências aos afetados pela histórica alta dos rios no nordeste do país que, em casos como de Concordia, superaram todos os registros anteriores.

Por meio de sua conta no Twitter, Macri afirmou hoje que “a ajuda social para as regiões inundadas já está a caminho” e disse que o governo está trabalhando de forma coordenada com municípios e províncias para responder à crise.

As províncias afetadas pelas inundações são Entre Ríos, Chaco, Corrientes, Santa Fé e Misiones.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.