Maduro ameaça expulsar “CNN” da Venezuela por cobertura de protestos

  • Por Agencia EFE
  • 20/02/2014 21h02

Caracas, 20 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou nesta quinta-feira o canal de televisão americano “CNN” de “propaganda de guerra” contra seu país e disse que começou o procedimento administrativo para expulsar o canal se não retificar sua cobertura.

“Disse à ministra Delcy Rodríguez que notifique a “CNN” que começou o processo administrativo para tirá-los da Venezuela se não se retificam”, disse Maduro em um ato transmitido em cadeia obrigatória de rádio e televisão.

“A “CNN” sairá da Venezuela! Já basta de propaganda de guerra, não aceito propaganda de guerra contra a Venezuela!”, gritou Maduro.

Segundo o presidente venezuelano o canal com sede em Atlanta está transmitindo ao mundo que na Venezuela “há uma guerra civil”.

“Na Venezuela o povo está trabalhando, estudando, construindo uma pátria, isso é o que estamos fazendo todos os dias e não será um grupinho de fascistas com suas agressões que nos separarão do rumo da paz”, exclamou o presidente venezuelano.

O presidente venezuelano já ordenou no último dia 12 tirar das grades de televisão a cabo o canal colombiano “NTN24”.

O canal colombiano anunciou então que denunciaria “perante todos os organismos de liberdade de expressão e de direitos humanos esta violação ao direito fundamental que tem qualquer cidadão de estar informado”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.