Maduro confirma morte de 2 tripulantes de avião militar acidentado

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 22h19
  • BlueSky

Caracas, 18 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou nesta terça-feira a morte dos dois tripulantes do avião tipo Sukhoi-30 da aviação militar bolivariana que caiu ontem na região ocidental fronteiriça com a Colômbia sem que até o momento tenham sido revelados os motivos da queda.

“Minhas condolências aos familiares de nossos capitães bolivarianos Ronald Ramírez Sánchez e Jackson García Betancourt caídos em missão”, escreveu Maduro em sua conta no Twitter.

O ministro da Defesa do país, Vladimir Padriño López, informou nesta manhã por meio de comunicado que a aeronave caiu “no dia 17 de setembro de 2015, aproximadamente às 21h07” e que até o momento se desconhecia o paradeiro de seus tripulantes.

López acrescentou que o acidente ocorreu enquanto “custodiavam” o espaço aéreo da Venezuela, e que se deslocaram até a região ocidental do país, na fronteira com a Colômbia, após detectar “uma aeronave ilícita que ingressou pela região noroeste do país”.

Este acidente ocorreu no meio de uma série de decisões do governo venezuelano que fecharam grande parte da área fronteiriça com a Colômbia, onde, além disso, foi declarado o estado de exceção.

Para tentar buscar uma solução à problemática fronteiriça, Maduro e o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, se reunirão em Quito na próxima segunda-feira. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.