Maduro diz que deve manter “sonhos” de Chávez 18 meses após sua morte

  • Por Agencia EFE
  • 05/09/2014 21h23

Caracas, 5 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lembrou nesta sexta-feira os 18 meses da morte de seu antecessor Hugo Chávez (1999-2013) e expressou que o dever de seu governo é continuar os “sonhos” que o líder bolivariano teve para instaurar o socialismo no país.

“Hoje estamos 18 meses após sua partida física e quanta gente achou que os sonhos de Chávez eram feitos de água e sal, que se desvaneciam no tempo, que sempre subestimou que os sonhos de Chávez eram os sonhos de todo um povo”, disse Maduro durante um ato de governo em Caracas.

O presidente acrescentou que a um ano e meio de sua morte, os sonhos do “imortal Hugo Chávez”, que passou a uma “existência eterna”, estão “vivos” e “continuam”. Ele reiterou que “é um dia especial, um momento especial porque está arrancando com muita força a revolução do socialismo territorial, juntando, unindo às grandes missões”, os programas sociais de construção e habitação e eletricidade.

O presidente deu estas declarações no marco de um ato de entrega de casas a famílias humildes de Caracas, em uma zona militar, aos quais pediu promover o socialismo e “retomar o conceito original do comandante Chávez”.

Além disso, pediu para que fosse feita a transmissão de um vídeo, “uma formosa peça” chamada “Os sonhos de Chávez” no qual se observa, segundo ele, que “seu sonho, seu povo, sua obra, está mais viva do que nunca”.

Chávez, líder da chamada revolução bolivariana, morreu em 5 de março de 2013 em Caracas, após batalhar durante 20 meses contra um câncer na zona abdominal do qual nunca foram divulgados detalhes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.