Maduro diz que helicóptero disparou contra a Suprema Corte da Venezuela

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/06/2017 08h07
CAR003. CARACAS (VENEZUELA), 23/03/2017.- Fotografía cedida por el Palacio de Miraflores del presidente de Venezuela, Nicolás Maduro (c), durante su intervención en la "Expo Venezuela Potencia 2017" hoy, jueves 23 de marzo de 2017, en la ciudad de Caracas (Venezuela). Maduro dijo hoy que su Gobierno buscará consensos con los empresarios para recuperar la economía nacional, luego de que el país caribeño entró en una severa crisis desde 2014 a partir de la caída en los precios del crudo, su principal fuente de financiación. "Se acabó el rentismo petrolero (...) quiero consenso y diálogo dinámico entre empresarios", afirmó Maduro durante la instalación de la "Expo Venezuela Potencia 2017", una muestra del trabajo que adelantan 400 compañías en el país, organizada por el Ejecutivo. EFE/PALACIO DE MIRAFLORES/SOLO USO EDITORIAL/NO VENTAS EFE/PALACIO DE MIRAFLORES Nicolás Maduro - EFE

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse que um helicóptero disparou contra a Suprema Corte do país, em um incidente confuso que ele diz ser parte de uma conspiração para desestabilizar seu governo. 

O incidente ocorreu enquanto Maduro falava ao vivo no canal estatal de TV a jornalistas reunidos no palácio presidencial. Ele disse que o helicóptero disparou contra os escritórios da corte e lançou uma granada que não explodiu. O presidente ainda afirmou que a defesa aérea foi ativada, frustrando o que ele chamou de “ataque terrorista”. 

A reportagem ouviu disparos enquanto um helicóptero sobrevoava o centro da cidade, mas não pôde confirmar de onde eles vinham. 

Há testemunhas não confirmadas de que o helicóptero carregava uma faixa com uma mensagem contra o governo e estava sendo conduzido por um policial que se declarou em revolta em um vídeo nas redes sociais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.