Maduro informa nova morte relacionada com protestos na Venezuela

  • Por Agencia EFE
  • 20/02/2014 21h42

Caracas, 20 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou nesta quinta-feira uma nova morte relacionada com os protestos no país e esclareceu que um operário que inicialmente foi dado como morto em uma passeata governista sobreviveu, mas encontra-se em estado grave.

“Em Barquisimeto, há uma hora, um trabalhador, Arturo Alexis Martínez, estava limpando escombro e foi assassinado com tiros disparados de edifícios por um destes grupos, porque estava limpando escombros para passar com seu veículo”, declarou Maduro em um ato de governo em Caracas transmitido pela televisão.

O presidente explicou ainda que o operário da estatal Siderúrgica do Orinoco (Sidor) que foi dado como morto após ser baleado em uma passeata a favor do governo em uma cidade do oeste do país sobreviveu, embora esteja “gravemente ferido”.

Com estes dados se mantém em seis o número de mortos no país em manifestações que se repetiram desde que no último dia 12 uma manifestação pacífica de estudantes e opositores terminou em atos de violência que causaram a morte de três jovens e dezenas de feridos e detidos.

O governo alega que por trás dos protestos existe a ingerência de países como os Estados Unidos em uma tentativa de desestabilização no país, enquanto a oposição acusa o chavismo de “infiltrar” grupos armados dedicados a gerar violência. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.