Maduro prorroga estado de exceção na Venezuela por mais 2 meses

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/11/2016 13h13

Nicolás Maduro discursa em protesto a favor de seu governo em Caracas

EFE/Cristian Hernández Nicolás Maduro discursa em protesto a favor de seu governo em Caracas - EFE

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prorrogou por mais 60 dias o estado de exceção e de emergência econômica do país, em vigor desde janeiro. É a quinta ampliação promovida por Maduro, de acordo com a rede de TV britânica BBC.

“Prorrogo, constitucionalmente, o estado de exceção e emergência econômica em todo o território nacional para continuar governando e enfrentando a guerra econômica e apoiando a população venezuelana”, disse Maduro em seu programa na televisão.

O presidente venezuelano também descartou novas eleições. Segundo Maduro, “ninguém deveria ficar obcecado por processos eleitorais que não estão na Constituição”.

Segundo a BBC, Maduro acusou os empresários venezuelanos e a oposição de causarem uma “guerra econômica” que resultou na escassez de alimentos, remédios e produtos básicos.

A decisão do presidente venezuelano foi tomada um dia depois de grupos do governo e da oposição tentarem entrar em consenso para resolver a crise política e econômica do país. O mandato de Maduro termina em 2019.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.