Mãe é acusada da morte do filho de três anos na Escócia

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2014 15h46
  • BlueSky

Londres, 20 jan (EFE).- Rosdeep Kular, a mãe da criança de três anos encontrada morta na Escócia dois dias após ser dado como desaparecido, compareceu nesta segunda-feira ao tribunal de Edimburgo, onde foi acusada formalmente do assassinato do próprio filho.

Kular, de 33 anos, estava presa desde a madrugada de sábado depois que o corpo de Mikaeel Kular ser encontrado pouco antes da meia-noite de sexta-feira em uma floresta próxima a uma propriedade de sua família em Fife, ao norte de Edimburgo.

A mãe da criança compareceu hoje pouco antes das 14h (de Brasília) a uma breve audiência, realizada a portas fechadas no tribunal escocês, onde também foi acusada de tentativa de obstrução de justiça.

O caso continuará sendo examinado pela polícia e a próxima audiência já está marcada para dia 28.

Rosdeep Kular tinha denunciado o desaparecimento de Mikaeel de sua casa na noite da quarta-feira. Assegurou à polícia que tinha deixado ele dormindo e que na manhã seguinte ao acordá-lo, não estava na cama.

Respondendo ao pedido da polícia pela cooperação dos moradores, cerca de 200 voluntários participaram dos trabalhos de busca desde quinta-feira em uma intensa operação de resgate nos arredores de Edimburgo que só acabou quando o corpo do menino foi encontrado. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.