Mãe que matou filhos recém-nascidos e os congelou pega 35 anos de prisão
Sevilha (Espanha), 24 set (EFE).- A justiça da província de Sevilha, na Espanha, condenou nesta quarta-feira a 35 anos de prisão uma mãe que matou por asfixia e congelou em casa os corpos de dois filhos recém-nascidos.
Fontes ligadas ao processo informaram à Agência Efe que na sentença, a juíza da Audiência Provincial de Sevilha, inclui cumprimento máximo da pena por 25 anos, além de uma indenização de 300 mil euros (R$ 926,4 mil) para a família.
Os bebês foram encontrados pelo pai em 2012, em congeladores instalados em um frigorífico na cidade de Pilas. Além dos dois filhos que foram mortos, o casal teve outras três crianças, e agora está divorciado.
Um júri popular declarou na quarta-feira passada que a mulher, de 37 anos, era culpada por matar por “asfixia mecânica” os dois filhos recém-nascidos. Logo depois, ela colocou os corpos em bolsas e os armazenou em dois congeladores.
A defesa da mãe rejeitou a acusação de assassinato, confirmando apenas que os corpos foram resguardados até que fosse possível enterrá-los. Por isso, pediu a absolvição da mulher, enquanto a Promotoria de Sevilha cobrava pena de 40 anos de prisão. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.