Maior mercado de Assunção se salva das chamas graças à chuva
Assunção, 7 fev (EFE).- O maior mercado municipal de Assunção, chamado Mercado 4, que começou a arder em chamas nesta sexta-feira por causa da explosão de um transformador, se salvou de uma tragédia maior graças a uma chuva torrencial que ajudou os bombeiros a controlar o incêndio.
Segundo explicou à Agência Efe o capitão do Corpo de Bombeiros Voluntários, Roque González, a explosão aconteceu porque o óleo do transformador provocou um curto-circuito em uma galeria comercial chamada Flórida.
Com o fogo já controlado, os bombeiros relataram que dois de seus colegas ficaram afetados por respirar fumaça e asseguraram que não houve feridos nem mortos.
As chamas de grande altura que afetaram inicialmente quatro lojas do buliçoso mercado foram extintas por quatro equipes de bombeiros com o auxílio de uma providencial tempestade.
A fumaça cobriu todas as lojas do primeiro andar do mercado, repleto de barracas com toldos de lona e plástico.
Esther Sanabria, cuja loja foi a primeira a arder, disse à Agência Efe que o estabelecimento de seu irmão foi seriamente afetada.
Sanabria pediu ajuda à prefeitura de Assunção para recuperar “as milionárias perdas” e exigiu que se invista em melhorar os sistemas elétricos do mercado.
“Somos o coração comercial do centro e não investem nem um guarani (moeda local)”, lamentou. EFE
sct/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.