Maioria dos pais não sabe dos riscos da vida digital dos filhos, indica pesquisa
A maioria dos pais desconhece riscos da vida digital dos filhos e ignora comportamento online por falta de tempo, apontou pesquisa da USP. Para os especialistas, o agravante é que 30% dos responsáveis sequer sabem monitorar as atividades dos menores na internet.
O levantamento indicou ainda que 40% dos jovens já se encontraram pessoalmente com alguém que conheceram nas salas de bate papo ou redes sociais. Falando a Renata Perobelli, o executivo em segurança da informação para América Latina, José Matias, descreveu a realidade das famílias.
*Ouça os detalhes no áudio
A pesquisa da USP mostra que o universo infanto juvenil se aproveita das limitações tecnológicas dos mais velhos para escapar da vigilância. Encomendado pela McAfee, o levantamento foi analisado pelo Grupo de Dependência de Internet do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
O chefe do Ambulatório de Transtornos do Impulso do IPQ destacou a necessidade de se manter um diálogo sobre os riscos do mundo virtual. O psicólogo Cristiano Nabuco explicou que a tecnologia supre a solidão dos filhos e faz uma leitura da família brasileira frente às mídias digitais.
Mais informações sobre o tema estão no site: dependenciadeinternet.com.br.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.