Mais 12 sobreviventes de naufrágio na Nicarágua são resgatados
Manágua, 12 dez (EFE).- As Forças Armadas da Nicarágua recuperaram nesta sexta-feira mais 12 pessoas que estavam desaparecidas após um naufrágio no mar Caribe na última terça-feira, quando um barco pesqueiro virou com 50 pessoas a bordo, o que eleva o número de sobreviventes para 32, segundo uma fonte do Exército da Nicarágua.
Na manhã de hoje foi relatado o resgate de quatro sobreviventes que chegaram nadando ao litoral de Wanta, na Região Autônoma do Atlântico Norte (RAAN) nicaraguense. Na quinta-feira, outros 20 sobreviventes foram encontrados no litoral do município de Prinzapolka, em Kuanwatla e perto de Corn Island.
Posteriormente, o comandante da Marinha da Nicarágua, o contra-almirante Marvin Corrales, anunciou em entrevista coletiva que outros oito sobreviventes “foram encontrados em Kuanwatla”.
Todos os sobreviventes foram internados em hospitais da RAAN e da Região Autônoma Atlântico Sul (RAAS) da Nicarágua, pois apresentaram sintomas de desidratação e queimaduras na pele pela exposição ao sol, informou a fonte.
Os trabalhos de busca, salvamento e resgate, continuam com cinco lanchas rápidas, duas embarcações da guarda-costeira e um avião do Exército da Nicarágua, mais quatro barcos particulares, assim como um avião e um helicóptero dos Estados Unidos, confirmou o chefe militar.
Uma equipe de mergulhadores da Marinha da Nicarágua não entrou em ação até agora porque o paradeiro do pesqueiro “White War Wing”, que naufragou na madrugada de terça-feira a 36 milhas náuticas de Bilwi, é desconhecido, segundo Corrales.
Ainda estão desaparecidos 18 tripulantes do barco, mas as possibilidades de encontrá-los com vida são reais, já que são marinheiros experientes e a embarcação contava com 19 botes salva-vidas, de acordo com o comandante da Marinha nicaraguense. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.