Mais 2 pessoas morrem por causa do coronavírus na A.Saudita
Riad, 24 jul (EFE).- Duas pessoas morreram nesta sexta-feira como consequência das complicações de sua infecção pelo coronavírus ou síndrome respiratória do Oriente Médio (SROM), o que eleva para 464 o número de mortos pela doença desde que foi detectada na Arábia Saudita em 2012, informou o Ministério de Saúde do país.
Os dois últimos casos de morte foram registrados na capital Riad, e em Hofuf, no leste, informou o ministério.
O Ministério afirmou que o número total de contagiados pela doença é de 1.051 desde que foi detectada pela primeira vez na Arábia Saudita em junho de 2012.
No entanto, o órgão informou que uma pessoa se recuperou em Hofuf, o que faz com que o número de pessoas que superaram a infecção chegue a 581, enquanto outros seis pacientes continuam recebendo tratamento.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou que a expansão do coronavírus é muito preocupante, mas não reúne por enquanto os requisitos para declará-la uma emergência de saúde pública de alcance internacional.
Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos, que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratório Aguda Severa, conhecido como Sars.
A SROM não tem até o momento uma vacina ou tratamento efetivo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.