Mais de 100 pessoas ficam feridas após incêndio em fábrica nas Filipinas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/02/2017 09h37
FRM05 - GENERAL TRIAS (FILIPINAS), 1/2/2017.- Vista del lugar en donde más de cien trabajadores resultaron heridos después de quedar atrapados hoy, jueves 2 de febrero de 2017, durante un incendio en la zona de procesamiento de exportación de Cavite, en la ciudad de General Trias, provincia de Cavite, Filipinas. Los bomberos tratan de determinar si hubo muertes dentro del edificio de House Technology Industries (HTI), una empresa japonesa que fabrica materiales de vivienda. EFE/FRANCIS R. MALASIG FRANCIS R. MALASIG/EFE Incêndio em fábrica nas Filipinas - EFE

Mais de 100 trabalhadores, incluindo três japoneses, ficaram feridos e pelo menos três estavam desaparecidos em um incêndio que atingiu uma enorme fábrica em uma cidade ao sul de Manila, nas Filipinas, de acordo com autoridades. 

O incêndio na House Technology Industries estava sob controle, mas não foi completamente extinto quase 18 horas depois de ter começado na cidade de Trias Cavite ao sul de Manila, disse o governador Jesus Crispin Remulla. Bombeiros esperam entrar e inspecionar a fábrica nesta quinta-feira. 

Cerca de 10 dos feridos estavam em estado crítico, disse Remulla à TV ABS-CBN Notícias, acrescentando que alguns funcionários pularam das janelas para escapar do fogo que se alastrou no prédio de três andares onde as peças são fabricadas e exportadas para o Japão. 

O incêndio aparentemente começou em uma seção onde uma máquina usada para fabricar materiais de isolamento superaqueceu, disse ele.

Um terço de cerca de 15 mil funcionários estavam trabalhando quando o incêndio atingiu o local. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.