Mais de 1.400 imigrantes são resgatados no litoral da Líbia
Roma, 28 ago (EFE).- Um total de 1.430 imigrantes foram resgatados e dois foram encontrados mortos nas últimas horas quando navegavam à deriva em dez embarcações no Canal da Sicília, a área do Mediterrâneo que separa o norte da África da Itália, informou nesta sexta-feira em uma nota a Central Operacional da Guarda Costeira italiana.
Os imigrantes viajavam em barcas e botes em frente ao litoral da Líbia em evidente estado de dificuldade, acrescentou o comunicado, detalhando que nas 10 operações de resgate realizadas entre ontem e a madrugada de hoje participaram várias patrulhas da Guarda Costeira.
Além disso, segundo a nota, colaborou o barco de uma ONG alemã, a Sea Watch, e um navio mercante foi desviado para que ajudasse nos trabalhos de resgate.
Entre os imigrantes resgatados há várias mulheres, algumas delas grávidas e dezenas de crianças e menores não acompanhados.
Em um dos botes na qual viajavam 125 imigrantes foram encontrados os corpos de duas pessoas, de acordo com a Guarda Costeira. EFE
ccg/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.