Mais de 4 mil pessoas da Cracolândia estão internadas para tratamento

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2014 08h10

O número de internados para tratamento na Cracolândia chegou a 4.100, a maioria de forma voluntária e apenas um compulsório. Desde 2013, estado e prefeitura, com apoio da Justiça, vem adotando ações contra a dependência química na região da Luz, em São Paulo.

Apesar das cenas comuns de consumo de drogas no centro da cidade, as autoridades consideram que o processo vem avançando. O coordenador do programa Recomeço, psiquiatra Ronaldo Laranjeira, disse que o número de vagas para tratamento chegará a 3 mil até dezembro.

*Ouça os detalhes no áudio

O coordenador do programa Recomeço, Ronaldo Laranjeira, reconheceu a necessidade de ampliar investimentos e criar mais vagas para dependentes. O secretário da saúde do estado, David Uip, afirmou a Thiago Uberreich que um novo hospital será aberto na região da Cracolândia até o meio do ano.

Uip lembrou ainda que o cartão Recomeço é um benefício dado ao dependente que voluntariamente busca tratamento. Já as empresas que oferecerem emprego a pacientes em recuperação vão receber um selo do governo do estado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.