Mais de 40 soldados do regime sírio morreram em combates nos últimos 5 dias
Cairo, 13 set (EFE).- Pelo menos 41 membros das forças leais ao regime do presidente sírio Bashar al Assad morreram nos últimos cinco dias em combates com rebeldes islamitas nos arredores da capital Damasco, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Entre os mortos estão dois coronéis do Exército sírio e os enfrentamentos ocorreram em várias áreas da zona de Al Ghouta Oriental, localizada ao leste da cidade.
Ghouta Oriental, principal reduto da oposição armada nos arredores de Damasco, é alvo frequente dos ataques da aviação governamental.
A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou há dois dias um aumento dos bombardeios contra essa região, onde morreram pelo menos 377 pessoas e 1.932 ficaram feridas entre 12 e 31 de agosto em seis hospitais nos quais a MSF presta socorro.
O Observatório divulgou hoje um vídeo no qual é possível ver os combatentes do “Exército Islâmico do Turquestão no Levante” participando do ataque ao aeroporto militar de Abu al Zuhur, situado na província de Idlib, no norte da Síria.
Esse aeroporto caiu em mãos da Frente al Nusra -filial da Al Qaeda na Síria- e outras brigadas islamitas rebeldes na quarta-feira, após intensos combates com as forças do regime.
O filme também mostra um membro dessa brigada radical pisando em corpos de soldados sírios mortos nos combates pelo controle da base, assim como uma grande quantidade de armas, além de equipamentos e veículos militares abandonados pelas tropas sírias.
A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que deixou mais de 240 mil mortos, segundo o Observatório.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.