Mais de mil de mineiros protestam no centro de Kiev
Kiev, 22 abr (EFE).- Mais de mil de mineiros se manifestaram nesta quarta-feira no centro de Kiev para exigir a renúncia do ministro da Energia e Mineração do Carvão, Vladimir Demchishin, que é apontado como responsável pela grave situação que o setor atravessa.
Os manifestantes tentaram bloquear os acessos às sedes da presidência e do Ministério liderado por Demchishin, após interromperem o tráfego em Kreschatik, a principal avenida do centro da capital ucraniana.
Os mineiros, que reivindicam também o pagamento de salários atrasados e a atribução de recursos para respaldar o setor da mineração, advertiram que não deixarão Kiev até que suas reivindicações sejam atendidas.
“A Kiev já chegaram mais de mil mineiros. A polícia não empreende nenhum tipo de ações contra eles”, disse um porta-voz do Ministério do Interior citado por meio locais.
As minas de carvão mais importantes da Ucrânia se encontram nas regiões orientais de país e muitas delas, em zonas controladas pelas milícias separatistas pró-russas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.