Mais dois fundos imobiliários suspendem negociações no Reino Unido

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/07/2016 14h53
FRA607 FRÁNCFORT (ALEMANIA) 24/06/2016.- Un panel muestra información bursátil junto a una bandera del Reino Unido en el parqué de Fráncfort (Alemania) hoy, 24 de junio de 2016. El índice selectivo DAX 30 de la Bolsa de Fráncfort abrió hoy con un desplome del 10 %, después de que haya triunfado en el Reino Unido el "brexit" de la Unión Europea (UE). EFE/Frank Rumpenhorst EFE Brexit

Mais duas gestoras de carteiras imobiliárias suspenderam hoje o resgate no Reino Unido. A Henderson Global, que gere 3,9 bilhões de libras, e a Columbia Threadneedle, que gerencia um fundo de 1,4 bilhão de libras, se tornaram o quarto e o quinto fundo a anunciarem a suspensão das negociações em meio a uma alta dos resgates causada pelos altos níveis de incerteza que se abatem sobre o setor no Reino Unido após o plebiscito que decidiu pela saída da União Europeia.

Nos últimos dois dias, três gestoras já haviam anunciado a suspensão da negociação pelo mesmo motivo: Standard Life Investments, Aviva Investors e M&G Investments.

“Apesar do forte portfólio, a decisão foi tomada por causa de pressões excepcionais de liquidez nos fundos, resultado da incerteza que se seguiu ao referendo da União Europeia e a recente suspensão de outros fundos”, afirmou a Henderson Global, em um comunicado.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.