Mais um jihadista australiano do EI morre em combate na Síria
Sydney (Austrália), 9 nov (EFE).- Um jihadista australiano morreu enquanto combatia com a milícia do Estado Islâmico (EI) na Síria, no terceiro caso nas últimas três semanas, informou neste domingo a imprensa local.
As autoridades da Austrália tentam confirmar a morte do militante, cujo nome não foi informado, mas que poderia ser morador de Sydney, casado e com filhos, segundo publicou o jornal “Sun Herald”.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores admitiu que será difícil verificar estas informações na região onde a Austrália deixou de oferecer assistência consular devido à deterioração da segurança, segundo a televisão “ABC”.
A morte deste jihadista segue à de Mohammad Ali Baryalei, um ex-ator foragido da justiça australiana, acusado de planejar assassinatos ao acaso de civis em Sydney e de recrutar dúzias de jovens para combater com o EI no Iraque e na Síria, onde teria morrido em outubro.
O governo de Canberra calcula que há cerca de 70 australianos nas fileiras do EI e que outros cem trabalham ativamente na Austrália como apoio logístico e de recrutamento. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.