Malásia mantém 64 pessoas em quarentena por risco de coronavírus
Bangcoc, 18 abr (EFE).- As autoridades da Malásia mantêm 64 pessoas em quarentena por risco de terem contraído coronavírus depois que se confirmou a morte de um homem de 54 anos após retornar de uma viagem de peregrinação a Meca, segundo porta-voz do governo citado nesta sexta-feira pela imprensa local.
As pessoas, residentes no povoado de Kampung Bintang, no sul do país, e de onde a vítima era, permanecerão pelo menos uma semana sob vigilância após ser-lhes detectados possíveis sintomas.
“Estamos tomando todas estas medidas para evitar a propagação do vírus”, disse um porta-voz governamental ao jornal “The Star”.
A morte da única vítima confirmada até o momento ocorreu no domingo passado na província de Johor, no sul do país, após voltar de sua viagem à Arábia Saudita, onde se descobriu o primeiro caso deste tipo de coronavírus em 2012.
Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratória Aguda Severa, conhecido como Sars. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.