Malaysian Airlines perde contato com avião com 239 pessoas
Bangcoc, 8 mar (EFE).- A companhia aérea Malaysia Airlines informou que perdeu o contato com um avião B777-200 que saiu neste sábado (data local) de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo a caminho da China.
O voo MH3700 saiu de Kuala Lumpur às 00h41 locais, (14h41 da sexta-feira em Brasília) e tinha a chegada em Pequim prevista para seis horas depois, segundo o comunicado da empresa.
A torre de controle de tráfego aéreo de Subang, na Malásia, perdeu às 2h40 locais (16h40 de Brasília da sexta-feira) o contato com o avião, que leva 227 passageiros e uma tripulação de 12 pessoas.
Segundo a agência chinesa de notícias, “Xinhua”, a aeronave se encontrava no espaço aéreo do Vietnã quando se teve o último contato com ela.
O piloto do avião não fez nenhuma comunicação radiofônica com as autoridades chinesas, de acordo com a mesma fonte.
A principal companhia aérea da Malásia informou que foi iniciada uma operação de busca e resgate.
O pior acidente do transporte comercial aéreo da Malásia aconteceu no dia 4 de dezembro de 1977, quando um avião da Malaysian Airlines foi sequestrado em pleno voo e as 100 pessoas a bordo morreram no que provavelmente foi um acidente, porque só foram encontrados os destroços da aeronave.
O ministro da Agricultura da Malásia, Ali Haji Ahmad, e o embaixador de Cuba no Japão, Mario García, se estavam entre os passageiros. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.