Malvinenses pró-Reino Unido respondem Cristina Kirchner com foto irônica

  • Por Agencia EFE
  • 03/04/2014 20h45
  • BlueSky

Buenos Aires, 3 abr (EFE).- Os moradores das Ilhas Malvinas pró-Reino Unido responderam com ironia nesta quinta-feira nas redes sociais as últimas afirmações da presidente argentina, Cristina Kirchner, que disse que o arquipélago “constitui a maior base militar da Otan sobre o Atlântico sul”.

Os conhecidos como kelpers postaram no Twitter uma fotografia de um grupo de pinguins com a mensagem “nossos mísseis nucleares”, em referência às palavras de Cristina por ocasião, nesta quarta-feira, do 32º aniversário da guerra contra o Reino Unido pelo arquipélago.

“A Argentina recentemente interceptou esta foto de nossos mísseis nucleares. No final das contas, eram pinguins”, afirmaram os ilhéus, junto com outra mensagem na qual reconhecem as Malvinas como um território de ultramar britânico.

A presidente argentina denunciou nesta quarta-feira que o Reino Unido montou nas ilhas Malvinas a maior base militar nuclear da Otan, com poder de fogo suficiente para chegar com mísseis a parte da América do Sul e pediu a Londres que deixe de “guerrear” e aceite negociar sobre a soberania das ilhas.

“Das Malvinas se maneja toda a operação militar britânica no Atlântico sul e também os sistemas de inteligência eletrônica. As ilhas se encontram entre os territórios mais militarizados do mundo”, declarou.

A Guerra das Malvinas começou no dia 2 de abril de 1982 com o desembarque de tropas argentinas no arquipélago e terminou em junho desse ano com sua rendição perante as forças enviadas pelo Reino Unido. No conflito morreram 255 britânicos, três ilhéus e 649 argentinos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.