Manifestação acaba em depredação; Marginal Pinheiros é bloqueada

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2014 19h34

Uma manifestação que começou de forma pacífica, organizada pelo Movimento Passe Livre, terminou em confusão. Mais de 50 mascarados tomaram a frente da manifestação e fecharam a Marginal Pinheiros, colocando fogo no lixo que eles espalharam pelo meio da rua. Os vândalos quebraram uma concecionária de carros de luxo. Um dos mascarados destruiu os vidros e os retrovisores de três carros dentro da loja com um extintor de incêndio. Pelo menos dez veículos foram depradados.

Mais cedo, ocorreu um primeiro tumulto após a manifestação do Passe Livre, na qual o grupo de mascarados depredou o parabrisa de um veículo de televisão e chegaram a partir para cima de um cinegrafista, que não foi identificado.

A Tropa de Choque chegou com bastante atraso na Marginal Pinheiros e os vândalos já haviam se deslocado para a região do Largo da Batata. Por onde passavam, os mascarados destruíam tudo que viam pela frente e ateavam fogo no lixo espalhado pela rua. No momento, a Polícia Militar tenta localizar o grupo para impedir mais depredações. A pista expressa da Marginal Pinheiros sentido Castelo Branco já foi liberada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.