Manifestação contra a Copa do Mundo acaba em confusão na região do Butantã
Apesar da chuva que cai na noite de hoje (15) na região central da capital paulista, um grupo de manifestantes interrompeu o tráfego na Avenida Paulista, sentido Consolação, no quinto Ato contra a Copa do Mundo. Os manifestantes criticam os gastos para a realização do Mundial. Ao chegarem na região da estação Butantã do metrô, houve corre-corre e bancos foram quebrados na região. O trânsito foi bloqueado nas vias do local.
Segundo os participantes, o país deveria ter dado prioridade ao investimento em setores essenciais, como saúde e educação. Participam do protesto representantes de movimentos sociais como o Território Livre e o Fórum Popular de Saúde e simpatizantes de partidos políticos como PSOL e PSTU.
A Polícia Militar acompanha o ato com cerca de 800 homens. Antes do início da manifestação, o Comando de Policiamento Militar conversou com os participantes para negociar o trajeto e evitar confrontos. A polícia ainda não tem uma estimativa sobre o número de pessoas presentes no protesto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.