Manifestação de motofretistas em São Paulo ocupa Avenida 23 de Maio

  • Por Agência Brasil
  • 23/08/2016 17h30
SP - PROTESTO/SP/MOTOFRENTISTAS - GERAL - Contra aplicativos de frete, motoboys fazem ato nas avenidas da cidade e pedem regularização. O ato foi organizado pelo Sindimoto-SP (Sindicato dos motofretistas de São Paulo), nesta terça-feira, 23, para exigir medidas urgentes do governo para combater práticas que estão restringindo os direitos trabalhistas dos motofretistas. Os motociclista saíram da sede da entidade no Brooklin Novo, na zona sul, e seguiram até o escritório da Presidência de República, na Avenida Paulista, passando pelo centro da cidade, para entregar a pauta de reivindicações. 23/08/2016 - Foto: DARIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO DARIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Entre as reivindicações dos motofretistas estão a volta das motofaixas nas principais vias e a criação de bolsões de estacionamento

Após entregar uma pauta de reivindicações no escritório da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista, os motofretistas e motociclistas que protestam em São Paulo na tarde de hoje (23) seguiram para a região do Paraíso e ocuparam todas as pistas de um dos sentidos da Avenida 23 de Maio, uma das mais movimentadas da capital paulista.

A manifestação começou no Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP), no Brooklin, zona sul da capital.

Os motofretistas reivindicam a volta das motofaixas nas principais vias da cidade; a criação de bolsões de estacionamento para motocicletas em geral e específicas para motos com placa vermelha; a realização de campanhas de educação no trânsito específicas para motociclistas; a fiscalização das empresas clandestinas de motofrete; a regulamentação das empresas de aplicativo de motofrete; a volta do guichê exclusivo no DTP para motofrete; faixas de sinalização de solo para segurança dos motociclistas; e campanhas de educação e orientação no trânsito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.