Manifestação por moradia bloqueia via da zona sul de São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 19/09/2014 10h18
SÃO PAULO,SP,19.09.2014:PROTESTO-SP - Cerca de 150 integrantes do Movimento Nós do Sul e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fazem protesto na Avenida Teotônio Vilela, zona sul de São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (19). Trânsito segue complicado na região. O grupo que luta por moradia popular quer a suspensão de uma ordem para que os sem-teto deixem a ocupação Plínio de Arruda Sampaio. (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress) Futura Press/Folhapress Protesto fecha avenida na Zona Sul de SP

Uma manifestação organizada pelo movimento social Nós da Sul bloqueia vias da zona sul da capital paulista, de acordo com a Polícia Militar (PM). Eles protestam contra a reintegração de posse de um terreno ocupado no bairro do Grajaú, marcada para a próxima segunda-feira (22). A PM estima que 50 pessoas participam da passeata, já o movimento fala em 600 manifestantes.

O protesto, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), interdita os dois sentidos da Avenida Teotônio Vilela, próximo à Avenida Loureiro Rosa. Os manifestantes caminham no sentido centro e pretendem ir até a subprefeitura de Capela do Socorro.

O líder do movimento, Leanir José da Costa, disse que teme a retirada de 280 famílias que vivem no terreno, na chamada ocupação Anchieta. O espaço tem área de aproximadamente de 68 mil metros quadrados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.